Tire todas as suas dúvidas

Elaboramos essa sessão para que você possa tirar suas dúvidas.

Todas as questões são respondidas de forma simples, clara e objetiva, mas caso alguma permaneça não hesite em contactar nossa equipe pelo formulário no final da página ou pelas outras formas de contato,  estamos sempre dispostos a esclarecer seus questionamentos e resolver qualquer problema.

 

É possível cozinhar em casa uma dieta nutricionalmente completa e equilibrada para o seu animal de estimação, mas isso pode ser demorado e desafiador. Embora você possa fornecer os ingredientes alimentares básicos, a dieta caseira provavelmente precisará ser suplementada para garantir que inclua todos os micronutrientes, vitaminas e minerais necessários. Um multi-vitamínico de venda livre pode não cobrir todas as bases, mas existem suplementos de prescrição disponíveis para fazer isso. Embora seja possível fornecer uma dieta de alimentos crus nutricionalmente completa, há um risco significativo de contaminação bacteriana com alimentos não cozidos e isso representa risco de doenças transmitidas por alimentos para o seu animal de estimação.

Sempre recomendamos que a troca da alimentação deve ser gradativa. Isso evita problemas intestinais e digestivos do seu pet. Não há uma regra padrão, nossa sugestão é que ela seja feita da seguinte forma:

  • 1º dia: substitua 25% da ração seca pela natural;
  • 2º dia: substitua 50% da ração seca pela natural;
  • 3º dia: substitua 50% da ração seca pela natural;
  • 4º dia: substitua 75% da ração seca pela natural;
  • 5º dia: pode ser oferecido só a natural

O ideal é sempre insistir um pouco para que o seu pet se habitue e passe a comer a nova refeição. É normal que haja um pouco de resistência no começo, mas normalmente com o tempo ele se adapta a nova comida e passa a se alimentar sem nenhum tipo de problema. Da mesma forma que nós humanos devemos comer uma dieta variada, os nossos pets também precisam de fontes diferentes de nutrientes.

 

As receitas caseiras de dieta encontradas na maioria dos sites são notoriamente vagas, muitas vezes desatualizadas e raramente fornecem todos os nutrientes essenciais que um animal de estimação exige. Particularmente preocupantes são as receitas que permitem substituições de ingredientes ( uma xícara de frango ou carne, ou porco ou peixe, mais meia xícara de legumes ou frutas ou grãos, por exemplo) e receitas que não contêm recomendações específicas de suplementos.

 

 

Estamos felizes em formular várias receitas completas e equilibradas usando ingredientes diferentes para obter uma variedade. Se não forem contra-indicados pela condição médica do seu animal de estimação, você pode adquirir refeiçoes variadas conosco.

 

A melhor maneira de adaptação é substituir apenas uma das refeições diárias pela refeição natural e nas demais, oferecer a ração que ele está acostumado a comer. Desta forma ele irá se acostumando gradativamente a troca do alimento.

Animais que possuem alterações de saúde devem, antes de tudo,  manter um acompanhamento veterinário, pois várias doenças crônicas exigem uma dieta especial para que seu pet mantenha sempre uma boa saúde.

 

Lembra-se da pirâmide alimentar da classe da saúde que mostra a proporção de diferentes grupos alimentares necessários para uma boa saúde em humanos? Bem, cada espécie tem seus próprios requisitos alimentares únicos para manter uma boa saúde, de modo que a “pirâmide alimentar” para seu cão ou gato pode parecer bem diferente em comparação com a sua. A chave é alimentar seu animal de estimação com uma dieta que ofereça nutrição completa e equilibrada por sua espécie, estágio de vida e estado de saúde. Portanto, na verdade, uma dieta ideal para você pode não ser ideal para o seu animal de estimação. Existem muitos exemplos de “alimentos para pessoas” que são bons para alimentar seu animal de estimação como pequenos petiscos ocasionais, incluindo muitas frutas, legumes, carnes e grãos. E com pequenas delícias, quero dizer em adições, e não substitutos, à dieta regular de um animal de estimação. No entanto, tenha em mente que há exceções, como uvas e passas, que podem ser tóxicas e devem ser evitadas.

 

Embora possa ser possível formular uma dieta sem produtos de origem animal que pareça ser nutricionalmente adequada para seu cão ou gato, provavelmente não é a melhor idéia para a saúde a longo prazo. Cada organismo usa componentes que incluem aminoácidos para construir a proteína necessária para sobreviver e prosperar. Dependendo da espécie, alguns desses componentes podem ser “fabricados” dentro do corpo, enquanto outros não podem e devem, portanto, ser obtidos a partir da dieta. A parte complicada é esta: a lista de quais componentes podem ser feitos no corpo e quais devem ser obtidos com a dieta varia de acordo com a espécie. Os seres humanos podem obter facilmente todos os “blocos de construção” necessários sem produtos de origem animal, porque os que eles não podem “fabricar” estão prontamente disponíveis em outras fontes, como frutas, vegetais, grãos, nozes e sementes. Por natureza, os cães são onívoros (sua dieta inclui carne e outras coisas) e os gatos são carnívoros (sua dieta inclui carne). Resumindo… cães e gatos comem tradicionalmente carne. Simplesmente não podemos ter certeza de que atenderemos a todas as necessidades nutricionais de longo prazo de gatos ou cães se excluirmos todos os produtos de origem animal de suas dietas.

A princípio sim, porém nós não recomendamos por serem alimentos muito diferentes em suas formulações, o que acarretará uma maior dificuldade na digestão, por conseguinte, trazendo um desconforto para o seu pet. Você pode variar os dias, dando ração dia sim, dia não, alternando com a comida natural.

Normalmente não, pois nossos produtos já possuem o balanceamento e suplementação necessárias para suprir às necessidades nutricionais do seu pet. Caso haja necessidade de um alimento diferenciado, você poderá solicitar uma dieta personalizada através de nosso formulário Dieta personalizada.

Normalmente não, porém se seu pet possui algum tipo de sensibilidade alimentar ou necessita de alguma dieta diferenciada, sugerimos que entre em contato conosco para que possamos realizar as modificações necessárias. Fale conosco através do formulário de Dieta personalizada.

A alimentação natural é a mais apropriada para o seu pet, pois é uma alimentação livre de aditivos químicos, tais como… corantes, conservantes e aromatizantes, que muitas vezes comprometem a saúde de seu animal.

A Alimentação Natural pode ser introduzida a partir do desmame. Quanto antes se iniciar a introdução da alimentação natural, mais rápida será sua adaptação e melhor será a saúde do seu pet

Não encontrou a resposta para sua pergunta?
Entre em contato com a nossa equipe. Teremos o maior prazer em atendê-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

Fale conosco